Porque fazer Psicoterapia

Será que você precisa de um psicólogo?

Muitas pessoas ainda acreditam que buscar psicoterapia é assumir-se “louco”, quando na verdade buscar terapia é um ato de coragem de pessoas humanas, que desejam adquirir autoconhecimento, melhorar suas relações, compreender seus sentimentos.
Pois acredite psicologia não é para loucos. Se formos analisar todas as pessoas deveria ter a oportunidade de frequentar um consultório psicológico, pois faz bem.

Algumas pessoas procuram a psicoterapia por estarem sentindo algum conflito interno ou de relacionamento, estresse, ansiedade ou irritado por um longo tempo. Outras por se sentirem deprimida por quererem ajuda para uma doença crônica que está interferindo no bem-estar físico ou emocional.

Para te auxiliar na procura a uma psicoterapia responda as seguintes questões abaixo:

1. Você sente que as pressões internas ou externas estão gerando ansiedade em você e não consegue mais lidar com elas?
( ) sim   ( ) não   ( ) às vezes

2. Alguns conflitos levam-no a sentir-se incapaz de reagir ou achar que “tudo o que faço dá errado”?
( ) sim   ( ) não   ( )às vezes

3. Possui preocupação excessiva com enfermidades físicas?
( ) sim   ( ) não   ( ) às vezes

4. Você não consegue ficar quieto por muito tempo, fala demais, tem dificuldade de manter-se em silêncio e apresenta dificuldades de esperar sua vez?
( ) sim   ( ) não   ( ) às vezes

5. Irrita-se facilmente, não consegue dormir, está sempre desanimado e não sente mais prazer em executar as coisas que lhe agradam?
( ) sim   ( ) não   ( ) ás vezes

6. Você come exageradamente, depois se sente constrangido e procura métodos para eliminar o excesso de comida?
( ) sim   ( ) não   ( ) às vezes

7. Tem sentimento de culpa ou de inutilidade?
( ) sim   ( ) não   ( ) às vezes

8. Sente-se sufocado, com o coração acelerado, desconfiado e suando frio?
( ) sim   ( ) não   ( ) às vezes

Se nas suas respostas você teve uma grande quantidade de Sim e Ás Vezes, provavelmente você precise de uma ajuda profissional. Envie suas respostas e receba um parecer do profissional. Pois às vezes entrar em contato com as nossas dificuldades pode ser um caminho de transformação.

Se você ainda está relutante, se perguntando: por que falar sobre minhas dificuldades para um estranho em vez de falar para um amigo?

Te respondo, porque um amigo ou familiar é alguém que faz parte de sua história, de sua vida, que não está preparado para te ouvir sem julgar, sem criar expectativas a seu respeito, sem comparar a sua situação com a dele.(a)
Reflita a respeito e tome sua decisão.

Gostaria de maiores esclarecimentos? Escreva para ruth@clickpsi.com ou marque uma consulta através do nosso pré-agendamento clicando aqui.